Pré-História das origens até 300a.c. Parte II

A evolução do homem na terraOs mais antigos ossos humanos até agora encontrados em várias partes do globo atestam que o homem apareceu há mais de 1 milhão de anos. Os ossos encontrados apresentam grande diferença entre si, mostrando a evolução da espécies humana através dos tempos.

Zinjantropo e Australopithecus, descobertos, pela primeira vez, em nosso século, na África. Existem há cerca de 1, 5 milhões de anos e foram considerados muto próximos dos macacos, sendo um considerado um elo perdido na evolução humana.
Crânio de um Australopithecus.
Representação de um Australopithecus.


Homem de java, aí descoberto, pela primeira vez, no fim do século passado. Existiu de 500.000 a 200.000 a.c. e foi considerado o primeiro tipo de homem (marcando o início da evolução do homem); conhecido por Pithecanthropus erectus (homem macaco de pé ).
Crânio de um Pithecanthropus erectus.Representação de um Pithecanthropus erectus.

Homem de Pequim, aí descoberto, pela primeira vez, no princípio de nosso século. Foi contemporâneo dos últimos Pithecanthropus.



Homem de Neandertal, descoberto, pela primeira vez, na Alemanha, em meados do século passado. Existiu de 200.000 a 50.000 a.C.
Crânio de um Neandertal.
Representação de um Neandertal.

Homem de Cro-Magnon ou homo sapiens, isto é, homem que raciocina. Descoberto na França, em meados do século XIX, é antepassado do homem atual.
Crânio de um homo sapiens.
Representação de um homo sapiens.

Além dos restos humanos ainda foram encontrados, na várias camadas da Terra, utensílios e armas usadas pelos homens primitivos, permitindo-nos reconstruir pelo menos em parte o tipo de vida que levaram e acompanhar a evolução do homem ao longo dos tempos. Conforme as técnicas o homem foi inventado para viver e sobreviver em seu ambiente, e dele tirar proveito, dividiram-se ao longo do tempos de sua Pré-história em três períodos: Paleolítico, Neolítico, Idade dos Metais.

Comentários

Unknown disse…
Dizer que nós seres himanos somos descendentes de macacos é como dar um passo para trás. Além de ser ridículo,é ateu, apostata,incrédulo e descarta o grande magistral CRIADOR do homem. Os animais foram feitos segundo as suas espécies. E nós seres humanos somos diferentes. independente da raça, cor tamanho ou religião, Somos uma só espécie. Se o homem fosse evoluido do macaco, a evolução não pararia. Mesmo que ouvessem casamentos humanos. Isso, não passa de uma faça e uma garnde mentira. Sabe o que diz João 8: 44? "Sim o pai da mentira é o diabo". Alguém se atrave a ser chamado de filho do diabo? Então não inventa essa. Conta a verdade. A verdade é como uma ferimento dói e passa por se conta. E a mentira qundo descoberta? Coitado do mentiroso! Aumanta uma cratera que nunca se fecha e quando descoberto ninguém mais confia.
Unknown disse…
dizem queos macacos en animal de estimacao eu nao acredito nestas coisaseu adoroanimas semcives
msr4k disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
jenny disse…
Eu acredito na evolução porque temos provas concretas de que houve uma evolução e negar isso eh ser extremamente estupido!! Como explicar vestígios e restos fósseis de milhões de anos??? Fora que o próprio corpo humano é uma fonte clara para que haja certeza dessa evolução.
Nós não somos melhores que nenhum animal, e o fato esta todos os dias na TV ou em qualquer outro meio de comunicação é só abrir os olhos e ver do que o ser humano "tão Perfeito e racional" é capaz !!!

Sobre o autor

Imagem do Rei Hitita Hattusili III

MSR4K é um autor experiente, professor, engenheiro e programador. Com uma sólida trajetória desde 2007, ele compartilha seu conhecimento em blogs, abordando temas como educação, engenharia e programação.

Postagens mais visitadas deste blog

Pictografia

Antigo Reino

Os grandes períodos da Pré-história